sábado, 19 de março de 2011

"EMRC Disciplina Carbono 0”
Este projecto teve inicio no 1º.Período e tem como objectivo principal sensibilizar os alunos para a promoção e manutenção de um meio ambiente equilibrado e saudável. Numa primeira fase foram abertas as inscrições aos alunos do 8º. E 10º. anos de escolaridade. Inscreveram-se 180 alunos, todos preparados para ‘meter mãos à obra’ e ajudar o planeta TERRA. A cada aluno foi entregue um saco com, em média, cinco castanhas e bolotas (inclusive).
Cada aluno deveria germinar cada uma das castanhas e bolotas que lhes foram distribuídas.
No dia 18 de Março de 2011, pelas 9h e 10min deslocaram-se em direcção à zona industrial de Albergaria-a-Velha, com objectivo de plantar os castanheiros e carvalhos germinados. De salientar que dos 180 alunos, sessenta e sete estiveram presentes. Claro, e como é natural, nem todas as castanhas e bolotas estavam geradas e, por isso, foi posto em marcha o ‘plano b’, o qual correspondia à disponibilização de plantas, carvalhos jovens, pela câmara municipal de Albergaria-a-Velha.
Estiveram presentes vários membros pertencentes à câmara municipal de Albergaria-a-Velha:
- A Dr.ª Ana que apoiou e colaborou o projecto;
- O Sr. Nuno Andrade, pela ajuda na preparação das condições necessárias para fazer a plantação;
- Vários assistentes técnicos que ajudaram os alunos na execução da plantação.
A equipa organizadora, professor Luís Silva e professora Isabel Santos, agradecem a todos os elementos que contribuíram quer colaborando, quer participando, para a realização desta actividade.

Para Saberes – Jornalismo
Tânia Silva 8ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário