quinta-feira, 1 de março de 2012

Carnaval

Que saudades que tenho do meu Carnaval!


Eu venho do Brasil e já estou cá em Portugal há 1 ano e 3 meses e sinto falta de muitas coisas do meu país, em especial do meu carnaval.

Lá na minha terra a gente comemora o carnaval nas ruas, o carnaval dura de sexta a terça-feira.  Durante esses dias, no centro da cidade, montam  um parque de diversões para a molecada e um palco grande para as bandas tocarem.  Lá o pessoal gosta de dançar ao ritmo contagiante do axé (O axé é um género musical surgido no estado da Bahia na década de 1980 durante as manifestações populares do carnaval de Salvador, que mistura frevo pernambucano, forró, maracatu, reggae e calipso. O axé é cantado por Ivete Sangalo , Cláudia Leitte, etc.) . No recinto há também várias barracas de comida e bebida, doces, salgados cachorros quentes, maçãs do amor (caramelizadas), quebra queixo (coco cozido caramelizado) e outras coisas deliciosas. A cambada gosta sempre de entrar na competição de blocos (por equipa) com prémios variados para quem canta, dança melhor, etc. É mesmo bacana participar ou apenas assistir.

Eu sinto falta de lá porque a gente dançava muito e também usávamos máscaras. Toda a gente ía ao parque se divertir, à matiné das 15 horas às 17 ou 18 horas, ou à noite até de madrugada. Como lá, nesta altura do ano, faz muito calor, os bombeiros às vezes jogavam água em toda a gente e era muito legal!!

Hudson Oliveira, 7º B


Sem comentários:

Enviar um comentário